A Afferolab é referência em aprendizagem corporativa, desenvolvendo lideranças, equipes e jovens talentos há mais de 30 anos.
Desenhamos experiências de aprendizagem originais e impactantes com inovação, profundidade e conexão à estratégia de negócio e democratizamos conhecimento com a tecnologia de ponta da nossa Plataforma de SaaS de Learning Streaming e Aprendizagem, que apoia mais de mil empresas relevantes e mais de 1,5M de usuários em seus desafios de treinamento.
Cultivamos um ambiente de trabalho altamente colaborativo – costumamos dizer que “ninguém solta a mão de ninguém” –, que valoriza a diversidade e se orgulha das entregas de valor. Somos parte da House of Brains, o maior ecossistema brasileiro de consultorias em capital humano.
Você pode conhecer mais sobre nós e a nossa cultura acessando o nosso LinkedIn e Instagram.
O que você pode esperar dessa posição
- Atuar de forma estratégica e consultiva, garantindo o sucesso dos clientes;
- Ter a missão de engajar e fidelizar, contribuindo diretamente para a redução do churn;
- Trabalhar em parceria com áreas como Implantação, Suporte, Comercial, Produto e Desenvolvimento;
- Encontrar um ambiente dinâmico, colaborativo e em expansão, com autonomia, ownership e espaço para inovar;
- Aqui, o seu trabalho terá impacto direto na experiência do cliente e nos resultados da empresa.
Requisitos
- Experiência em relacionamento e gestão de carteira de clientes (High Touch);
- Conhecimento da jornada do cliente e conceitos como onboarding, retenção e churn;
- Familiaridade com indicadores como SLA, FCR, TMA, NPS, CSAT, entre outros;
- Excelente comunicação oral e escrita;
- Facilidade de relacionamento interpessoal;
- Forte senso de responsabilidade (ownership);
- Capacidade analítica;
- Excel intermediário (Procv, Cont.se, Tabela Dinâmica).
Principais Responsabilidades
- Construir e aprimorar continuamente a jornada do cliente;
- Identificar pontos de fricção e propor melhorias;
- Acompanhar carteira de clientes, identificando oportunidades de cross-sell e upsell;
- Conduzir reuniões de ongoing, orientando sobre o produto e fortalecendo o engajamento;
- Aplicar pesquisas de NPS e CSAT;
- Garantir renovações e atuar proativamente para reduzir churn;
- Coletar e analisar insumos de diferentes áreas para construir indicadores de CS;
- Ser a voz do cliente dentro da empresa, compartilhando feedbacks que gerem impacto em produto e serviços.
Diferenciais
- Vivência em empresas SaaS, especialmente com LMS;
- Experiência em adoção de projetos;
- Habilidade em mapear e redesenhar jornadas de clientes;
- Certificações em Customer Success;
- Experiência em Voice of Customer (VoC) e melhoria contínua.
Se você busca desafios, aprendizado constante e deseja fazer parte de uma equipe que coloca o cliente no centro de tudo, essa vaga é para você!