Candidate-se

Aplique sua candidatura para a essa vaga e nós entraremos em contato em breve

Aplicar

Analista de Suporte Técnico Júnior

Departamento

Tecnologia

Tipo

Remoto

Sobre a Afferolab

A Afferolab é referência em aprendizagem corporativa, desenvolvendo lideranças, equipes e jovens talentos há mais de 30 anos.

Desenhamos experiências de aprendizagem originais e impactantes com inovação, profundidade e conexão à estratégia de negócio e democratizamos conhecimento com a tecnologia de ponta da nossa Plataforma de SaaS de Learning Streaming e Aprendizagem, que apoia mais de mil empresas relevantes e mais de 1,5M de usuários em seus desafios de treinamento.

Cultivamos um ambiente de trabalho altamente colaborativo – costumamos dizer que “ninguém solta a mão de ninguém” –, que valoriza a diversidade e se orgulha das entregas de valor. Somos parte da House of Brains, o maior ecossistema brasileiro de consultorias em capital humano.

Você pode conhecer mais sobre nós e a nossa cultura acessando o nosso LinkedIn e Instagram.

O que você pode esperar dessa posição

  • Atuar na sustentação e suporte técnico, sendo a ponte entre áreas de relacionamento e a equipe técnica;
  • Garantir que as demandas sejam compreendidas, tratadas e entregues com qualidade, com foco em banco de dados, extração de informações, análise de logs e integrações.

Requisitos

  • Experiência em análise funcional ou suporte técnico‑funcional, preferencialmente em LMS;
  • Conhecimento em bancos de dados relacionais (SQL Server, Oracle ou equivalentes);
  • Experiência com extração e análise de dados via scripts;
  • Capacidade de analisar logs para identificar falhas e causas‑raiz;
  • Vivência com integrações de sistemas (APIs, Webservices);
  • Boa comunicação para interação com áreas técnicas e clientes internos/externos;
  • Apoiar a equipe técnica garantindo a correta interpretação e execução das demandas;
  • Realizar análises funcionais e técnicas, contribuindo para a resolução de problemas e qualidade das entregas;
  • Conhecimento em ferramentas de gestão de chamados (ex.: Zendesk, Movidesk, Freshdesk, Jira).

Desejáveis

  • Experiência com sistemas de gestão;
  • Conhecimento em protocolos e formatos de integração (REST, SOAP, JSON, XML);
  • Familiaridade com ferramentas de ETL;
  • Experiência em análise de performance de queries e otimização de banco de dados.

Responsabilidades

  • Analisar demandas e traduzir requisitos de negócio em especificações técnicas;
  • Consultar, extrair e analisar dados em bancos de dados;
  • Criar e manter scripts para automação e tratamento de dados;
  • Apoiar na análise e interpretação de logs para diagnóstico e resolução de problemas;
  • Apoiar na configuração e monitoramento de integrações entre sistemas.
Aplicar agora

Nossas redes

Making Of.fice | Podcast

Fale com a gente!

E-mail: institucional@afferolab.com.br
Telefone: 55 11 3372-6100
WhatsApp: 55 21 98262-0072

Nosso Escritório:

São Paulo

Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 546
Alto de Pinheiros, São Paulo – SP